Texto Bíblico: “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável (Pv 28.9).”

O versículo acima sinaliza que o primeiro passo para que as orações sejam respondidas está no ato de gostar de ouvir a Palavra de Deus, sob pena de suas petições serem rejeitadas pelo Altíssimo, pois hipocrisia é inaceitável diante do Senhor. Tal compreensão converge também com o que está disposto na Epístola aos Romanos 10.17 que assegura que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, falada/dissertada: “E, assim a fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo”.

Desta forma, tanto para obter-se respostas de orações, quanto para um possível elevo espiritual e edificação da fé e/ou aquisição do dom maravilhoso da fé, é necessário gostar/degustar a audição da PALAVRA DE DEUS.

Coopera para o aperfeiçoamento daquela, as sugestões abaixo:

 

  • EVITE ORAR COM PECADO NO CORAÇÃO.

Se eu no coração contemplar a vaidade, o Senhor não me teria ouvido. Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração. Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, e nem aparta de mim a sua graça – Salmos 66:18-20.

O pecado desqualifica a oração; um coração irrepreensível traz a certeza de que Deus ouvirá nossas orações. É a questão da consciência limpa, sabedora de que a vida está no altar porque tem RENUNCIADO ao que é necessário para servir ao Senhor em espírito e em verdade; de igual modo, tem batido toda a cota de SACRIFÍCIO e MORRIDO PARA A VONTADE PRÓPRIA, vivendo segundo a vontade de Deus e se tornando um CANAL DE BÊNÇÃOS, UMA BOCA PROFÉTICA E UM VASO DE HONRA NA CASA DO PAI. Logo o coração não o acusa:

Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos, Dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante Dele o que lhe é agradável – 1 João 3:21-22.

Portanto, é necessário temer ao Senhor e fazer a Sua vontade para que as orações sejam atendidas em tempo real ou em ocasião oportuna, porque assim nos garante sua palavra em João 9:31: “Sabemos, que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende”.

 

  • OS CASADOS DEVEM VIVER EM PERFEITA HARMONIA PARA QUE AS ORAÇÕES NÃO SEJAM INTERROMPIDAS.

Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações – 1 Pedro 3:7.

Esse relato bíblico, deixa claro que a celeridade no atendimento das orações acontece quando levamos a sério a primeira instituição da face da terra criada pelo próprio Deus que é a FAMÍLIA. Quando essa vai bem, a sociedade também vai, mas, quando a ela vai mal a sociedade também vai. Daí o condicionamento de se fazer um conserto familiar antes de orarmos para que as orações cheguem ao Trono da Graça e sejam respondidas a tempo e fora de tempo.

 

  • O PODER ESTÁ NO NOME DE JESUS.

E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei – João 14:13-14.

O cristão convertido na bendita pessoa do Senhor Jesus, deve ter a certeza de que o poder está no nome de Jesus e Ele é o nosso mediador junto ao Pai. Também é necessária a consciência de que a verdadeira finalidade da oração não é para que seja feita a nossa vontade, mas a vontade de Deus e essa, cumprindo-se em sua vida. Isto porque, somente o Senhor sabe o que é melhor para nós. Sobretudo, porque ainda cabe ao homem fazer planos, mas a execução vem de Deus:

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as suas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos – Pv 16:1-3.

A título de conselho, não ore a Deus até Ele te ouvir, mas ore com fervor até ouvi-lo; até receber do Altíssimo, uma direção de como você deve conduzir sua vida segundo o teor de suas petições. Agindo assim suas orações serão atendidas na medida certa e com resoluções duradouras e eficazes.

Crendo nessas metodologias, há probabilidade de orações serem respondidas, no nome de Jesus.

 

Pr. Robérico Silva de Oliveira

Regional 2, Feira de Santana – Bahia.

 

2 Replies to “COMO TER AS ORAÇÕES RESPONDIDAS.

  • Valdeir
    Valdeir
    Reply

    Paz do Senhor!
    De fato, muitos erram por não conhecerem a palavra. Alguns, erram porque a conhecem, porém não as põe em prática. Precisamos estar alinhado a Deus, não somente no pedido, mas na forma como pedimos e como vivemos nossas vidas. Que nosso Deus nos ensine a seguir os preceitos assim como ele nos tem ordenado.

  • Roberico Silva
    Roberico Silva
    Reply

    Isto mesmo irmão Valdeir, é necessário ouvir, guardar e praticar a Palavra de Deus. Quanto aos Pregadores é viver o que prega e pregar o que vive.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.