Versículo Bíblico: Atos 16:25: “Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam a Deus, e os outros presos os escutavam”.

Percebemos que Paulo e Silas se tornaram parceiros de oração naquela prisão e com essa parceria se tornaram mais fortes no desenvolvimento de seus ministérios. Diante dessa situação, afirmamos que a oração é uma ferramenta muito poderosa e capaz de abalar todos os alicerces de um cárcere e é de grande importância ter uma igreja ou ministério que ora em parceria com os irmãos.

Lembremos que tem pessoas que precisam de suas orações e mais, perto está o Senhor de todos os que o invocam; de todos os que O invocam em verdade (Salmos 145:18).

Com humildade e oração, vencemos as tentações, pois é assim que nos ensinam as Escrituras Sagradas: Atos 20:19: “servindo ao Senhor com toda a humildade e com muitas lágrimas e tentações que, pelas cidades dos judeus, me sobrevieram”.

Se não estivesse em oração, Paulo não teria vencido e, o versículo acima fala de humildade, isso nos mostra que havia mais do que oração na vida de Paulo e ele, fez o seu trabalho com toda a humildade não se importando com o que viesse a acontecer.

Ele foi um homem bem-aventurado por Deus e cheio da graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Paulo era alguém em quem Deus havia colocado a sua confiança e honra, para representá-Lo. Dessa forma, todos os que aceitam a Jesus e guardam as suas palavras no coração, devem confiar e terem fé, não dando importância as lutas que venham se levantar, afinal, Cristo confia em você para ser seu representante na terra.

A oração foi a base e é a razão de todo o sucesso na vida de Paulo e o motivo do Poder do Espírito Santo que estava sobre ele. Com isso, se quisermos ter sucesso na vida espiritual e fisicamente, precisamos ter uma parceria contínua com o Espírito Santo do mesmo modo como Paulo teve: (no v.20 Paulo diz: como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar e ensinar publicamente e pelas casas.).

Mesmo Paulo sendo perseguido, não se escondia, mas pregava e ensinava o evangelho publicamente e de casa em casa. Era o seu prazer e nada podia lhe parar. Sabia o quão importante era a pregação da palavra e a importância de ter intimidade com Deus e assim tudo o que pedia, Deus lhe concedia.

Nesse sentido, está escrito no Evangelho de São João no capítulo 15, versículo16:

Não foste vós que escolheste a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeie, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao pai ele vos conceda.

Quando estamos ansiosos, não conseguimos orar, pois aquela toma as nossas mentes, nos colocando medo, falta de confiança e fé; nos fazendo esquecer da capacidade e do tamanho do Deus que servimos. Em tempos assim, siga o que é destacado aos Filipenses 4:6:

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

Muitas das vezes queremos que tudo seja no nosso tempo, mesmo sabendo que Deus não trabalha com o tempo humano. Entenda, tudo é no tempo de Dele. Se aprendemos a orar e a esperar, o que pedirmos será realizado (Romanos 12:12: regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverante). 

Outros acham que Deus não batiza mais com o Espírito Santo ou que não cura, porém, todos os dias Deus realiza milagres e batismos com o Espírito Santo e é necessário orarmos e esperar com paciência, e nunca desfalecermos.

Quando era jovem, com 16 anos de idade, pedia a Deus o batismo com o Espírito Santo. Orava todos os dias da semana, no propósito de recebe o batismo e o revestimento do Poder de Deus. Fiquei orando por um ano todos os dias da semana no círculo de oração, isso de segunda a sexta e na oração das 5 horas da manhã.

Dado um ano certinho, eu estava orando no círculo de oração e naquela tarde de segunda-feira, eu falei com Deus dizendo: – Meu Senhor, hoje faz um ano que estou orando e pedindo a Ti o batismo com o Espírito Santo, e tu meu Deus ainda não me concedeu. Senhor me batiza hoje eu preciso.

Ao terminar de orar, Deus usando o pregador pediu para quem não fosse batizado com o Espírito Santo fosse a frente, pois a igreja iria orar e Deus iria batizar.

Eu e mais três jovens fomos a frente. Naquele dia, desceu um poder tão grande que nós todos fomos batizados. Eu havia orado muito, mais a igreja naquele momento, também estava orando por nós. Percebamos como a oração em conjunto tem poder.

Vejamos o que é anotado em Atos dos Apóstolos 12:5: “Pedro era guardado na prisão; mais a igreja fazia contínua oração por ele a Deus”.

Para a Glória de Deus, temos vivido isso em nosso ministério. Os irmãos têm realizado seus pedidos e a igreja em um só Espírito tem clamado ao Senhor e Ele tem respondido a nós.

Acredite, não será diferente em sua vida. Continuemos nesta força e nunca desistamos de orar. Lembre-se, Deus no tempo certo realizará o milagre em sua vida.

Nunca desista de orar.

Deus em Cristo vos abençoe e atenda a vossa petição.

 

Presbítero Isaias Araújo

Pastor Dirigente da Unidade Evangelizadora de Cidade Júlia

 

 

One Reply to “DEUS ABRE PORTAS ATRAVÉS DA ORAÇÃO.”

  • Valdeir
    Valdeir
    Reply

    Paz do Senhor! Que enriquecedor, que sejamos sempre disposto a persistir nos caminhos do Senhor, orando sempre uns pelos outros, pois de fato, a oração tem poder em nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.