Por  |

fonte:passarelaestreita.com

formacao_como-faco-para-ouvir-deus-1600x1200
Quais roupas uma cristã não deveria usar? Recebo muito essa pergunta e hoje decidi tentar respondê-la. Antes de tudo, quero deixar bem claro que todas as mulheres cristãs evangélicas tem total liberdade de escolherem suas próprias roupas e usarem o que bem quiserem.
Nunca fui à favor de leis e proibições e continuo não sendo, creio que isso só tem o efeito contrário do desejado por quem dita as regras. Incentivo que as mulheres orem, busquem vida diária com Deus para que o Espirito Santo as constranja a viverem com decência e discrição no agir e no vestir, pois é isso que a Palavra nos ensina. Quanto mais eu leio sobre vestimenta e moda na bíblia, mais eu percebo que o que o Senhor pede de nós é a santificação e moderação nesta área. Espero poder me aprofundar sobre o assunto com vocês, mas meu objetivo agora não é o de escrever um artigo detalhado neste post (fica pra próxima). Por enquanto, ficaremos com este versículo, que considero “chave” para a minha caminhada na moda e em tudo que faço:
“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31
No comer, no beber ou no vestir, façam tudo de uma forma que glorifique o nome de Deus!  Seu corpo é templo do Espirito Santo, como você tem mostrado este templo ao mundo? Agora, sem mais delongas, vamos para a prática. Ao invés de mostrar para vocês dicas de como se vestirem de forma decente e comportada (é pauta pra outro post), resolvi fazer o contrário, ser mais direta e clara possível mostrando o que, na verdade, eu, como garota cristã, não usaria.
Barriga de fora.
Blusa transparente: Uso uma regata fininha por baixo.
Fendas: Não uso as que vão até a coxa, se o corte for até a altura do joelho, pra mim é ok.
Costas de fora: não é nada de outro mundo mas, eu não me sinto confortável usando.
Calça jeans à vácuo sem blusa compridinha: Uso sempre com blusas compridinhas.
renda1
Sutiã aparecendo: mesmo aqueles da moda, eu não uso.
Calcinha marcando ou aparecendo: eu sei, essa imagem é constrangedora, mas é algo que cuido muito. Calcinha marca não só calças, mas vestidos e saias. Então, sempre pergunto pra alguém antes de casa.
Roupas de ginástica sem tapa bumbum: não apenas sem tapa bumbum, mas também roupas decotadas demais.
Decote: a questão não é a roupa em si, mas as mulheres que tem muito seio. Elas definitivamente não tem culpa disso e acabam tendo muita dificuldade para tapar tudo, não sofro com isso mas sei bem do drama de muitas. Uma solução é o top tipo faixa(tenho 1 preto e 1 branco).
Vestidos e saias que delineiam o corpo, principalmente o bumbum.
Short curto: o meu padrão são os com modelagens larguinhas e sobre o comprimento eu visto meu short, fico de pé, estendo os meus braços para baixo e vejo a altura das minhas mãos estendidas, o comprimento ideal pra mim é dessa linha para baixo.
Tomara que caia: Eu não me sinto nada bem usando, por isso evito.
Saia curta: algumas pessoas me perguntaram se mulheres cristãs podem usar saia acima do joelho. Eu uso até um palmo acima, que seria a medida padrão, mas eu tenho pernas muito finas e isso me ajuda um pouco.
ensinamdo-nome-das-saias
Observem a imagem acima. Eu costumo usar saia na altura do joelho ou a padrão, mas nunca a curta, mini ou micro. Conseguem perceber a diferença? Eu acho que a saia padrão pode ser usada sim, principalmente pelas magrinhas e com rasteirinha, sapatilha, pois o salto dá mais impressão de “perna de fora”.
Bom meninas, creio que é isso! Espero ter ajudado, se me esqueci de citar algo me falem por favor que incluo!
Um comunicado mega importante: igrejas possuem algo chamado “visão” (ou também conhecido como doutrina), cada uma tem a sua. Se a sua possui uma específica sobre roupas, por favor, siga com obediência e coração alegre. Se você não consegue cumprir então repense seus conceitos e converse com seus pastor, mas jamais permaneça em uma congregação em rebeldia. De forma alguma estou me opondo aos princípios das igrejas que possuem direção clara sobre o assunto. Se citei algo que a sua igreja não segue, como usar calça por exemplo, então desconsidere o meu conselho e continue seguindo aquela visão original que o Senhor deu para a sua vida.

One Reply to “Quais roupas uma cristã não deveria usar?”

Clarice Cirino Rodrigues
    Reply

Muito legal essa matéria . É sempre bom dar um alerta para as mulheres em relação as vestimentas nos tempos modernos.
    Parabéns .