“Todo clamor tem resposta”

Leitura Bíblica: Salmos 91:15.

 

“Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei e o glorificarei”

Como é maravilhoso ouvir de Deus essas palavras; saber que quando clamo, Ele me ouve e que me garante a resposta; ter a certeza de que Deus está comigo em dias de angústia e tribulação; que Ele não somente me assiste como também, me dará livramento e me glorificará.

No capítulo 91, podemos observar alguns pontos importantes que nos levarão a experimentar isso da parte de Deus. O primeiro deles, encontramos em 91:1 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará”.

Habitar em Seu esconderijo; em Sua Presença; estar sob Suas asas, significa depender única e exclusivamente dEle; por isso, para que eu receba o Seu livramento e descanso, preciso estar sob Seus cuidados. É o que nos mostra o salmista.

Logo após, ele lista todos os livramentos que o Senhor concede para então a partir do versículo 14 lermos o próprio Deus falando ” Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; e pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.”

Nós encontramos aqui outros dois pontos para observarmos: O amor ao Senhor e o conhecimento de que Ele é Deus e nos leva a receber o Seu livramento para então no versículo 15 completar a garantia de resposta ao nosso clamor e a certeza da Sua Presença em todo tempo!

“Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei e o glorificarei.”.

Façamos do Senhor nosso refúgio, nosso esconderijo, que aprendamos a depender e descansar nEle, crendo que quando clamarmos Ele nos responderá!

Pastor Welington Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.